a.-Estamos diante do Mistério de Deus. Uns oram pelos outros, pois somos todos irmãos, membros da grande Família de Deus. A primeira oração é pelo Papa,são os pastores do rebanho. Pelos mortos, um ato de caridade e finalmente pedimos por nós mesmos. Por Cristo, Com Cristo e em Cristo... Neste ato de louvor o Celebrante levanta a Hóstia e o Cálice e a Assembléia responde Amém.
b.-Pai Nosso: Com o Pai Nosso começa a preparação para a Comunhão Eucarística.Para rezarmos bem o Pai Nosso, precisamos entrar no pensamento de Jesus e na vontade do Pai. Para eu comungar o Corpo do Senhor na Eucaristia, preciso estar em Comunhão com meus irmãos, que são membros do Corpo Místico de Cristo. O Pai Nosso é recitado de pé, com as mãos erguidas, na posição de orante. Pode também ser cantado, mas sem alterar a sua fórmula. Após o Pai Nosso na Missa não se diz amém, pois a oração seguinte é continuação.
c.-A paz é um dom de Deus. Assim como só Deus pode dar a verdadeira paz, também só quem está em comunhão com Deus é que pode comunicar a seus irmãos a Paz.
d.-O Celebrante parte a hóstia grande e coloca um pedacinho da mesma dentro do cálice, que representa a união do Corpo e do Sangue do Senhor, num mesmo Sacrifício e mesma comunhão.
e.-Cordeiro de Deus, os fiéis sentem-se indignos de receber o Corpo do Senhor e pedem perdão mais uma vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário